02/10/2009
Em: Comunicados

COMUNICADO – CONCLUSÃO DA OFERTA DE TÍTULOS DE DÍVIDA

São José dos Campos, 2 de outubro de 2009 – A Embraer concluiu na data de ontem, 1º de outubro de 2009, a oferta de títulos de dívida junto à Securities and Exchange Commission (SEC), dos Estados Unidos, anunciada por meio do comunicado divulgado em 24 de setembro passado.

A oferta foi coordenada pelos bancos Deutsche Bank e Morgan Stanley e contou com a participação de mais de 200 investidores, totalizando uma demanda cinco vezes maior que a quantidade de títulos ofertada.

A operação atingiu plenamente os objetivos da Embraer. A Empresa captou um montante de US$ 500 milhões a uma taxa de 6,375% ao ano, com vencimento em 15 de janeiro de 2020. O preço de emissão foi de US$ 99,081, resultando em um rendimento para o investidor de 6,50%. Este título terá pagamento dos juros nos dias 8 de abril e 8 de outubro de cada ano, a partir de 2010. Os recursos líquidos dessa oferta serão utilizados para propósitos corporativos em geral, os quais podem incluir o pagamento de dívidas de curto prazo.

Mais informações estão disponíveis no site oficial da SEC (www.sec.gov) ou diretamente com a área de Relações com Investidores da Embraer pelo telefone +55 12 3927 4404 ou email investor.relations@embraer.com.br.