04/02/2013

COMUNICADO – EMBRAER OUTLOOK 2013

São José dos Campos – SP, 4 de fevereiro de 2013 – A Embraer está divulgando para a comunidade financeira o seu Outlook de negócios para 2013.

RETROSPECTIVA 2012
Conforme já comunicado ao mercado, em 2012, a Embraer entregou um total de 106 aeronaves comerciais e 99 aeronaves executivas, sendo 77 jatos leves e 22 jatos grandes, cumprindo dessa forma seu Outlook de entregas estabelecido para 2012. A Empresa terminou o ano de 2012 com um backlog de US$ 12,5 bilhões. A divulgação de resultados do 4º trimestre e do exercício de 2012 ocorrerá em 22 de março de 2013, seguida de uma teleconferência no dia 25 de março de 2013 para prestar maiores esclarecimentos.

OUTLOOK PARA 2013
Em 2013, a Embraer espera entregar de 90 a 95 jatos comerciais, de 80 a 90 jatos executivos leves e de 25 a 30 jatos executivos grandes. Dessa forma a Companhia espera atingir um total de Receita Líquida entre US$ 5,9 e US$ 6,4 bilhões. A contribuição aproximada de cada negócio na Receita Líquida da Embraer deverá ser de: Aviação Comercial: 52%; Aviação Executiva: 25%; Defesa e Segurança: 21% e; Outros negócios: 2%.

Clique aqui para acessar o arquivo em PDF