22/09/2011
Em: Comunicados

COMUNICADO – PARALISAÇÃO PARCIAL DAS ATIVIDADES

São José dos Campos, 22 de setembro de 2011 – A Embraer informa que hoje, dia 22 de setembro, houve uma paralisação parcial de suas atividades produtivas, como resultado de deflagração de uma greve de 24 horas, envolvendo cerca de 35% dos trabalhadores do primeiro turno (700 de 2.100 empregados da linha de produção). Movimento similar está sendo esperado para a entrada do segundo turno.

O restante dos empregados da Embraer trabalhou normalmente.

A paralisação parcial não comprometeu o programa de produção da Empresa, que continua inalterado e dentro dos prazos contratados. A Empresa considera que a paralisação seja um ato extemporâneo, desde que não se encontra em período de data-base. Além disto, até hoje ainda não foi entregue à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), representante legal da Embraer nas negociações coletivas de trabalho, as reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região (Sindmetal). A Convenção Coletiva vigente, que estabelece novembro como data-base, foi assinada em 2010, em comum acordo entre a FIESP, representante da Embraer, e o Sindmetal, e tem validade de dois anos.