14/04/2014

​Comando Militar do Oeste, do Exército Brasileiro, inaugura Centro de Comando e Controle do Sisfron

São Paulo, 14 de abril de 2014 – A Savis Tecnologia e Sistemas S.A., empresa líder do Consórcio Tepro, contratado pelo Exército Brasileiro para execução da integração e implantação do Projeto Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) concluiu recentemente a entrega do Centro de Operações Militares do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.
Trata-se do primeiro Centro de Comando e Controle do Sisfron, que incorpora equipamentos de última geração e permitirá a análise dos dados coletados pelos sensores, a consciência situacional, o apoio à decisão e a disseminação de instruções para as operações sob responsabilidade daquele Comando Militar de Área.
Até a presente data, também já foi concluída parte significativa das atividades de definição da integração de sistemas que permitiram o início da implantação física dos subsistemas de comunicação tática, optrônicos, infraestrutura, centros de comando e controle, sensoriamento de sinais eletromagnéticos, de vigilância, monitoramento e reconhecimento, além do avanço na execução da rede de comunicações estratégicas.
O andamento das atividades ora em execução avança em conformidade com o cronograma definido e o contrato firmado com o Exército Brasileiro.

Sobre a Savis Tecnologia e Sistemas

A Savis e uma empresa da Embraer Defesa & Segurança dedicada à gestão integrada de projetos de monitoramento e controle de fronteiras, estruturas estratégicas e recursos naturais, de acordo com as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa. Seu objetivo é fazer frente às necessidades brasileiras no setor de defesa e segurança estimulando o desenvolvimento tecnológico nacional, inclusive para posterior exportação, fortalecendo assim a indústria nacional e a balança comercial brasileira.