01/10/2009

EMBRAER DESTACA JATOS COMERCIAIS NA ERA 2009, NA SUÍÇA

Empresa promoverá toda linha de jatos comerciais com capacidade para até 122 assentos

São José dos Campos, 1º de outubro de 2009 – A Embraer participará da Assembléia Geral Anual da Associação das Empresas Aéreas Européias (European Regions Airline Association – ERA). O evento, realizado de 8 a 10 de outubro, é um dos mais importantes encontros para companhias aéreas, aeroportos e fornecedores da Europa e inclui uma conferência com duração de um dia e meio e uma exposição. O local escolhido é o Cassino Kursaal, no centro da cidade de Interlaken, um dos destinos turísticos mais antigos e populares da Suíça.

A Embraer promoverá as famílias de jatos ERJ 145 e EMBRAER 170/190 (os E-Jets), com capacidade de 37 a 122 passageiros. A Empresa também destacará o seu programa Pool de Peças de Reposição, que garante o melhor suporte aos clientes.

Nossas famílias de jatos comerciais têm sucesso comprovado na Europa e a atual base de clientes é composta por 23 companhias aéreas em 16 países, totalizando 205 aeronaves”, disse José Luis Molina, Diretor da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Comercial. “A Europa é um mercado muito importante para a Embraer. Nossa mais nova família de jatos entrou em operação na Europa com a LOT Polish Airlines em abril de 2004 e atingiu recentemente um marco significativo com a entrega do 600º E-Jet para essa mesma companhia aérea européia, apenas oito meses após a 500ª entrega, para a subsidiária Regional da Air France.”

Este ano, a Embraer deu as boas-vindas a seis novos operadores europeus: a BA CityFlyer, do Reino Unido; os parceiros regionais CityLine, Augsburg Airways e Air Dolomiti da alemã Lufthansa; a Niki Luftfahrt GmbH, da Áustria; e a Windrose, da Ucrânia.

Em 30 de junho de 2009, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets tinha 882 pedidos firmes e 794 opções. Atualmente, a carteira de pedidos inclui 53 clientes em 35 países.