21/09/2011

EMBRAER REALIZA 11º WORKSHOP DE MANUTENÇÃO

Foco do encontro é o gerenciamento do custo de manutenção das famílias ERJ 145 e de E-Jets

São José dos Campos, 21 de setembro de 2011 – A Embraer dá início hoje ao 11º Workshop de Manutenção (MCW), que acontece até o dia 23 de setembro, em São José dos Campos, no Estado de São Paulo. O foco desta edição o evento é o gerenciamento do custo de manutenção para os operadores das famílias ER 145 e de E-Jets.

“É sempre uma enorme satisfação dar as boas vindas a tantos clientes operadores de todo o mundo neste importante evento anual”, disse Luiz Hamilton Lima, Diretor de Serviços & Suporte da Embraer – Aviação Comercial. “O MCW é um fórum aberto que discute as melhores práticas de manutenção, que resultam em melhorias para a operação ainda mais competitiva dos jatos comerciais da Embraer.”

Além de abordar a redução de custo, o objetivo principal deste evento é estimular a troca de experiências e melhores práticas entre a Embraer, operadores, fornecedores e centros de serviços. Ao longo dos anos, os clientes da Embraer receberam informações significativas sobre como gerenciar seus custos de manutenção.

A abertura oficial do evento possui sessões dedicadas às famílias ERJ 145 e de E-Jets. Os workshops da quinta-feira, dia 22 de setembro, terão foco no aumento da disponibilidade da frota e redução dos custos de manutenção. O 11º MCW encerrará na sexta-feira, 23 de setembro, com uma visita à fábrica da Embraer em São José dos Campos.

Durante o evento, que contará com a participação de mais de 80 pessoas de 23 operadores, as discussões terão ênfase nas novas ferramentas de detecção de problemas para melhorar a disponibilidade da frota; experiência do cliente com a filosofia Lean; Manutenção, Reparo e Revisão (MRO); e melhores práticas de manutenção pesada na Embraer e fornecedores.