21/10/2013

Embraer Aviação Executiva Anuncia Melhorias no Programa Legacy 500 e Legacy 450

Las Vegas - Nevada, EUA, 21 de outubro de 2013 – A Embraer anunciou hoje durante coletiva de imprensa na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA, na sigla em inglês) em Las Vegas, melhorias no programa Legacy 500 e Legacy 450.

O alcance do Legacy 450 foi aumentado para 4.630 km (ou 2.500 milhas náuticas), com quatro passageiros, 370 km a mais (ou 200 nm) do que sua especificação inicial. Além disso, a fuselagem da aeronave foi estendida para proporcionar mais espaço de cabine. A empresa revelou também um novo design de interior para os dois jatos executivos que pode ser conferido em visita ao mockup do Legacy 450 em exposição na feira.

“O Legacy 450 será o melhor jato executivo mid-light”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Levamos sempre em consideração o parecer dos nossos clientes. Graças às suas contribuições e ao nosso compromisso de entregar aeronaves executivas diferenciadas, tanto o Legacy 450 como o Legacy 500 proporcionarão uma experiência de voo do nível mais alto aos nossos clientes.”

O jato Legacy 500 é o melhor da sua categoria, com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura, que é mais ampla até mesmo do que a de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 6.000 pés, com um sistema de última geração em entretenimento, comunicação e transmissão de dados. O Legacy 450 compartilha a mesma altura de cabine do Legacy 500 e permite que até quatro assentos sejam convertidos em leito.

A Embraer também anunciou a seleção da Rockwell Collins para fornecer os sistemas Head-up Guidance System (HGS-3500) e EVS-3000 (Enhanced Vision System), os quais serão oferecidos como a opção E2VS (Embraer Enhanced Vision) tanto no Legacy 500 como no Legacy 450.

Para mais informações sobre a Embraer Aviação Executiva, visite: www.EmbraerExecutiveJets.com.br.