21/10/2013

​Embraer Aviação Executiva anuncia Jackie Chan como o primeiro cliente do Legacy 500 na China

Las Vegas - Nevada, EUA, 21 de outubro de 2013 – A Embraer anunciou hoje durante coletiva de imprensa na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA, na sigla em inglês) em Las Vegas, que o artista e filantropo de renome mundial Jackie Chan é o cliente-lançador do jato executivo Legacy 500 na China, com entrega prevista para 2015.

“É com satisfação que anunciamos o Jackie Chan como nosso primeiro cliente do Legacy 500 na China,” disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “O Legacy 650 do Jackie Chan já tem apoiado suas agendas de viagens intercontinentais e estamos agora honrados que ele tenha escolhido também o Legacy 500 para servi-lo em rotas mais curtas para desenvolvimento de negócios, bem como em suas atividades de caridade na China, Ásia e ao redor do mundo”.

O jato Legacy 500 tem um alcance de 5.556 km (ou 3.000 milhas náuticas) e é o melhor da sua categoria, com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura, que é mais ampla até mesmo do que a de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos, e o sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround 5.1, várias opções de entrada de áudio e vídeo, um sistema de gerenciamento de cabine, acesso à internet e três opções de comunicação e transmissão de dados.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo eletrônico fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, além de opções como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen, e o E2VS (Embraer Enhanced Vision System).

“O meu Legacy 650 is perfeito para as minhas viagens de longas distâncias e tem tudo o que preciso a bordo” disse Jackie Chan. “Já o Legacy 500 é futurista e estou ansioso para voar a aeronave real.”

Jackie Chan foi o primeiro cliente do jato executivo da categoria large Legacy 650 na China, além de embaixador da marca Embraer Aviação Executiva. A aeronave traz na pintura seu icônico dragão. Para mais informações sobre Jackie Chan e seu Legacy 650 acesse: www.embraerexecutivejets.com.cn/jackielegacy650

Sobre o Jackie Chan

Nascido em Hong Kong, Jackie Chan (www.jackiechan.com), é um artista de renome global, respeitado pelo seu sucesso em inúmeros filmes, engajamento em causas filantrópicas pelo mundo e dedicação pela promoção da cultura chinesa.

Nos últimos anos, Jackie Chan mudou o foco da sua atuação para causas relacionadas à caridade, dedicando seu tempo livre a crianças, idosos e pessoas necessitadas. Como reconhecimento pelas suas contribuições sociais, Jackie foi premiado por diversos institutos públicos, incluindo “uma das 48 pessoas mais filantrópicas na Ásia” da revista Forbes Ásia, em 2010, e nomeado Embaixador Internacional da Boa Vontade pela UNICEF/UNAIDS, em 2004. Para melhor apoiar as suas ações sociais, Jackie criou a Fundação de Caridade Jackie Chan, a Fundação Coração do Dragão e a Fundação Beijing de Caridade Jackie Chan em 1988, 2004 e 2008, respectivamente.

Como um dos cidadãos chineses mais conhecidos no mundo, Jackie Chan foi nomeado Embaixador da Boa Vontade para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e Embaixador Promocional para a Shanghai World Expo 2010.