21/10/2013

Embraer Aviação Executiva seleciona sistemas Rockwell Collins para o Legacy 500 e o Legacy 450

Las Vegas - Nevada, EUA, 21 de outubro de 2013 – A Embraer anunciou hoje durante coletiva de imprensa na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA, na sigla em inglês), que a Empresa selecionou Rockwell Collins para o fornecimento do HGS-3500, o primeiro Head-up Guidance System (HGS) para jatos executivos da categoria mid-light e mid-size, e o novo EVS-3000 Enhanced Vision System (EVS), um sistema de visão avançada multi-spectral para o programa dos jatos executivos Legacy 500 e Legacy 450.

“Nosso compromisso de entregar produtos verdadeiramente inovadores embasou nossa seleção do HGS-3500 e EVS-3000 da Rockwell Collins,” disse Luciano Castro, Diretor de Programas da, Embraer Aviação Executiva. “Estamos felizes por nossos clientes, que serão os primeiros a se beneficiarem desta novidade no segmento de jatos mid-light e midsize.”

A solução da Rockwell Collins será ofertada como E2VS (Embraer Enhanced Vision System), opcional no jato midsize Legacy 500 e jato mid-light Legacy 450. O E2VS, que inclui o HGS e o EVS, será integrado na suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion, e seu tamanho compacto e perfil ergonômico viabilizarão uma incorporação natural à cabine de comando.

O jato Legacy 500 tem um alcance de 5.556 km (ou 3.000 milhas náuticas) e é o melhor da sua categoria, com uma cabine de passageiros de 1,82m, que é mais ampla até mesmo do que a de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos, e o sistema de entretenimento a bordo inclue um sistema de vídeo de alta definição, som surround 5.1, várias opções de entrada de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento da cabine, acesso à internet e três opções de comunicação e transmissão de dados.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo eletrônico fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, além de opções como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen, e o E2VS (Embraer Enhanced Vision System).