15/04/2013

Embraer anuncia venda de mais um Lineage 1000 na China

Xangai, China, 15 de abril de 2013 – A Embraer anunciou, em coletiva de imprensa realizada hoje na Asian Business Aviation Conference & Exhibition (ABACE), a venda de mais um Lineage 1000, jato executivo da categoria ultra-large, na China. O cliente chinês, não revelado, deve receber a aeronave em maio deste ano.

Este negócio faz com que eleve para 29 a carteira de pedidos de jatos executivos da Embraer, na China, sendo seis Lineage 1000, desde que a Empresa entregou seu primeiro jato executivo para este mercado em 2004.

“Esta venda reflete o sucesso crescente da aviação executiva da Embraer no mercado chinês”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “É um novo cliente para esta aeronave da categoria ultra-large, que proporciona um excelente equilíbrio entre desempenho, tecnologia de ponta e design de interior sem precedentes. O Lineage 1000 não só permitirá a nossos clientes aumentar sua eficiência empresarial, mas também proporcionará a eles o conforto como se estivessem em casa.”

O Lineage 1000, o maior entre os sete jatos executivos da Embraer, entrou em operação em 2009. Ele é equipado com um avançado sistema de aviônica, auto-throttle e controle eletrônico de voo fly-by-wire, que proporcionam aos pilotos um cockpit altamente intuitivo e completo para viagens seguras e tranquilas. Como único jato executivo da categoria com capacidade para até 19 passageiros e cinco espaçosas zonas de cabine, a aeronave é uma referência em conforto e tecnologia para facilitar o trabalho ou o descanso durante o voo. As comodidades a bordo incluem uma cama queen-size, banheiro com chuveiro e sistemas de entretenimento e áudio completos. O Lineage 1000 também tem o maior compartimento de bagagem acessível em voo dentre todas as aeronaves do mercado de aviação executiva.

Seu alcance de 8.149 quilômetros (4.400 milhas náuticas) permite voos sem escala entre Beijing e Copenhague, com oito passageiros e reservas de combustível NBAA IFR.

Em 2011, o Lineage 1000 recebeu o prêmio de “Desempenho excepcional, melhor entre os melhores para 2011” (“Best of the Best Star Performer for 2011”) do Hurun Report, concedido ao produto que apresentar desempenho excepcional e rápida expansão do reconhecimento da marca. Esta publicação é uma das mais reconhecidas por acompanhar o estilo de vida e o rápido crescimento dos chineses mais prósperos.

Para mais informações sobre a Embraer – Aviação Executiva, visite:
www.EmbraerExecutiveJets.com