13/11/2012

Embraer divulga as perspectivas de mercado da aviação regional na China 2012-2031

Zhuhai, China, 13 de novembro de 2012 - O mercado de aviação regional da China será responsável por 15% das entregas mundiais de jatos de 61 a 120 assentos nos próximos 20 anos. Em coletiva de imprensa realizada hoje na China, durante a 9a Exposição Internacional de Aviação & Aeroespacial da China (Airshow China 2012), em Zhuhai, na Província de Guangdong, a Embraer divulgou suas perspectivas de longo prazo (Market Outlook) com foco neste mercado.

A Embraer tem uma expectativa favorável para a demanda por jatos de até 120 assentos com base em uma análise abrangente, inclusive versáteis modelos de negócio de jatos de 61 a 120 assentos dominarão o mercado, substituindo aeronaves mais antigas, otimizando a estrutura da frota e ajudando companhias aéreas a explorar novos mercados com menor risco. A Embraer prevê uma demanda na China de 1.005 novas entregas de jatos de 61 a 120 assentos até 2031, sendo 455 jatos de 61 a 90 lugares e outros 550 jatos de 91 a 120 assentos.

“Nos 12 anos desde a primeira entrega para o mercado chinês, a Embraer construiu uma sólida posição de liderança no segmento de aviação regional do país, tendo atualmente 77% do mercado com quase 120 jatos comerciais entregues até o momento. Olhando adiante, temos plena confiança no grande potencial do mercado chinês. A Embraer vai se esforçar para  manter essa liderança, defendendo o compromisso com cada um de nossos estimados clientes, e estará preparada para apoiar o crescimento do transporte aéreo na China”, disse Guan Dongyuan, Presidente da Embraer China.

O relatório aponta que haverá uma crescente demanda por uma melhor conectividade em cidades de importância secundária, promovida pela vibrante economia da China e sua crescente classe média. A aviação regional do país continuará a sólida trajetória de crescimento, conforme ocorreu na década passada. Destaque para as políticas de aviação dos governos central e locais como catalisadores na expansão da aviação regional na China, bem como a otimização da capacidade da frota como um meio de manter uma vantagem competitiva. O relatório inclui um detalhado estudo de caso ilustrando como os jatos comerciais da Embraer estão promovendo o desenvolvimento tanto do mercado de transporte aéreo local como da economia da região chinesa da Mongólia Interior.

O relatório completo (Perspectivas do Mercado Embraer 2012-2031) está disponível nas versões em chinês e inglês no site www.embraer.com.cn/outlook.