07/02/2013

​Embraer expande serviços de Pool com a Azul/TRIP até 2020

São José dos Campos, 7 de fevereiro de 2013 - A Embraer, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. e a TRIP Linhas Aéreas assinaram a renovação e expansão do contrato para os serviços de Pool, contemplando suporte para mais de 350 peças e todos os componentes reparáveis dos sistemas hidráulicos, mecânicos, pneumáticos, eletrônicos e de propulsão.

Esta renovação também estende o acordo até 2020, representando um faturamento aproximado de USD 400 milhões no período. O número total de jatos da Embraer operando nas duas empresas aéreas que estarão cobertos pelo programa chegará a 97 nos próximos anos.

“A Azul e a TRIP, além de terem uma das maiores frotas de E-Jets em operação, são as empresas de maior utilização diária dos E-Jets no mundo. Para a Embraer, é um orgulho expandir a parceria no suporte a esta operação”, disse Eduardo Munhós de Campos, Diretor para a América Latina e Caribe, Aviação Comercial. “A expansão de contrato é a comprovação da eficiência que os serviços do programa Pool vêm mostrando ao longo dos anos, sendo uma importante ferramenta na gestão de frotas de companhias aéreas, independentemente do tamanho.”

O programa Pool de peças de reposição da Embraer, que atualmente apoia mais de 30 companhias aéreas em todo o mundo, foi concebido para permitir aos clientes minimizarem investimentos em recursos e estoques de alto custo e contar com a expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além da garantia dos níveis de desempenho. Todos os clientes de E-Jets na América do Sul já aderiram ao programa.