14/09/2012

Embraer integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

São José dos Campos, 14 de setembro de 2012 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Embraer  (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI World Universe 2012/2013). Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

A Embraer é uma de 340 empresas em todo o mundo que integram o índice, e uma de quatro no setor Aeroespacial & Defesa. Foram convidadas para participar da avaliação 2.500 companhias, de 58 setores. A análise de resultados é feita pela empresa suíça de gestão de ativos SAM (Sustainable Asset Management).

Em 2009, a Embraer foi apontada pela primeira vez pela análise do DJSI como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Em 2010, quando foi listada no índice pela primeira vez, a Embraer foi classificada como “Gold Class”, classificação dada a empresas que apresentam melhoria significativa em seu desempenho. Em 2011, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial e Defesa, que conta em todo o mundo com 30 companhias elegíveis.

A permanência no índice reflete o compromisso da Embraer com as boas práticas de gestão corporativa e o desenvolvimento sustentável. No Brasil, a Embraer integra desde 2005 o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA.