26/11/2013

​Embraer vende jato E190 à BA CityFlyer

São José dos Campos – SP, 26 de novembro de 2013 – A Embraer anunciou hoje a venda de um jato E190 adicional à BA CityFlyer, subsidiária integral da British Airways que realiza voos regionais. Este contrato firme será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2013. O E-Jet vai ser utilizado a partir do Aeroporto London City (LCY), principal base operacional da companhia áerea.

“Esse novo pedido da BA CityFlyer é um grande endosso da confiança depositada pela companhia aérea nos E-Jets”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Essa nova aquisição demonstra a capacidade comprovada do E190 de permitir que operadores ampliem a rede de rotas a partir de aeroportos restritivos, como o London City.”

O E190, configurado com 98 assentos Elite, permitirá à BA CityFlyer otimizar a capacidade em rotas que estão exigindo mais freqüências, bem como facilitar o desenvolvimento de novos mercados.

“O E190 é um avião bastante versátil e muito adequado às pretensões de rede de rotas da BA CityFlyer. Dadas suas capacidades de médio alcance, apoia competentemente nossos planos de voar novas rotas e aumentar as frequências nas já existentes”, disse Adam Carson, Diretor da BA CityFlyer. “Com um desempenho fantástico, uma excelente taxa de subida e excepcionais qualidades ambientais, o E190 está provando ser ideal para as operações no London City.”

Desde que entraram em serviço em 2004, os E-Jets da Embraer já receberam mais de 1.350 pedidos, com mais de 1.000 entregues. Os E-Jets foram adicionados às frotas de 64 companhias aéreas em aplicações de negócios com empresas aéreas de baixo custo, regionais e tradicionais.

Sobre a BA CityFlyer

Lançada no dia 5 de março de 2007, a BA CityFlyer é uma subsidiária integral da British Airways. Com base no Aeroporto London City (LCY), principal aeroporto de negócios do Reino Unido, a companhia aérea opera uma rede de voos domésticos e para outros países da Europa, abrangendo 16 destinos. A BA CityFlyer opera atualmente uma frota dedicada de 14 E-Jets, sendo seis E170, de 76 assentos, e oito E190, de 98 lugares. A companhia aérea lançou recentemente novas rotas para o sul da Europa e as Ilhas Baleares. Além da introdução destes novos destinos de lazer, a BA CityFlyer aumentou freqüências de vôos em algumas de suas rotas mais populares, incluindo Amsterdã (Holanda), Glasgow e Edimburgo (Reino Unido).