28/03/2017

Instituto Embraer realiza consulta pública preparatória para o Programa de Parceria Social

Botucatu - SP, 28 de março de 2017 – O Instituto Embraer realiza amanhã (29), a partir das 13h30, no Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu, uma consulta pública com organizações sociais e representantes das comunidades da região.

Aberto ao público em geral e voltado a representantes de organizações da sociedade civil, do poder público, educadores e empregados voluntários da Embraer, o evento tem o objetivo de ouvir a comunidade sobre as demandas relativas a projetos voltados à cultura e educação, além de avaliar possibilidades de parceria entre o Instituto Embraer e outras entidades.

O Instituto Embraer apoia financeiramente os melhores projetos de organizações sociais sem fins lucrativos por meio do Programa Parceria Social (PPS). A iniciativa visa a apoiar projetos que, contando com a parceria de empregados voluntários da Embraer, estejam alinhados à agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para a edição deste ano, o valor financiado será de até R$ 40 mil para a implementação de cada novo projeto.

O PPS foi criado pela Embraer em 2004 e, desde então, já apoiou mais de 150 projetos, beneficiando cerca de 70 mil pessoas. Só em 2016, foram mais de 3 mil pessoas beneficiadas.

O quê? Consulta pública e lançamento do Programa de Parceria Social 2017
Quando? Quarta, 29 de março de 2017, a partir das 13h30
Onde? Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, Botucatu – SP
Quem pode participar? Evento aberto ao público em geral, voltado a representantes de organizações da sociedade civil, do poder público, educadores e empregados voluntários da Embraer