08/10/2012

Operadores de E-Jets da Embraer se reúnem em Paris

Paris, França, 8 de outubro de 2012 – Com clientes, fornecedores e parceiros comerciais dos cinco continentes, a área de Serviços & Suporte da Aviação Comercial da Embraer realiza entre os dias 8 e 10 de outubro, em Paris, na França, a edição mundial da Conferência de Operadores Embraer (EOC). Esta edição tem como foco a família EMBRAER 170/190.

“Mais de 65% dos nossos clientes utilizam ao menos um dos vários programas de serviços e suporte que oferecemos atualmente, o que aumenta nossa responsabilidade na busca pelas melhores práticas de mercado”, disse Luiz Hamilton Lima, Diretor de Serviços & Suporte da Embraer – Aviação Comercial. “Na EOC abordaremos temas relativos à operação das aeronaves, com painéis técnicos, operacionais e de logística de materiais, ouvindo clientes, fornecedores e parceiros para atingir a excelência no atendimento de suas necessidades.”

A troca de informações e experiências entre fabricante e operadores tem trazido resultados práticos como a criação, neste ano, de um novo Centro de Atendimento do Cliente (Customer Care Center – CCC), na sede da Empresa, em São José dos Campos. Em adição à ampla presença global e dos escritórios da Embraer e de seus representantes de campo, o moderno centro de operações oferece atendimento 24 horas por dia, 365 dias por ano, integrando os atendimentos técnicos e de logística de materiais, para garantir uma operação continuada e eficiente dos aviões Embraer.

O CCC é parte do programa Excellence in Customer Experience, que conta com outras iniciativas da área de Serviços & Suporte, cujas ferramentas inovadoras de gestão de serviços e otimização de estoque já resultaram em uma economia significativa para os clientes Embraer.

Apoiando uma frota de mais de duas mil aeronaves, a Embraer conta hoje com  29 centros de serviço em todo o mundo, sendo 11 Embraer Authorized Service Centers (EASC) – outros 4 estão em processo de certificação – e 18 independentes, devidamente certificados pela respectivas autoridades aeronáuticas locais, para atender às famílias de E-Jets e ERJ 145.

Durante o evento em Paris, a Embraer promoverá as eSolutions, ferramentas baseadas em plataformas web desenvolvidas para maximizar o tempo de voo, evitando custos operacionais desnecessários e atrasos, atuando tanto na manutenção corretiva como preventiva. O destaque  é o AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis, em inglês), sistema de análise e diagnóstico da saúde da aeronave utilizado para monitorar continuamente, e em tempo real, o desempenho dos E-Jets.

Além da edição global, a Embraer realiza EOCs regionais ao longo do ano para atender operadores de todos os tipos de aeronaves comerciais da Empresa. Para mais informações sobre a área de Serviços & Suporte da aviação comercial da Embraer, visite http: http://www.embraercommercialjets.com/#/en/environmentandcustomer/3