10/09/2012

Phenom 300 incorporado à linha de montagem de Melbourne, nos Estados Unidos

Melbourne, Flórida, 10 de setembro de 2012 – A unidade de aviação executiva da Embraer em Melbourne, nos Estados Unidos, acrescentou o Phenom 300 às suas operações industriais.  A primeira aeronave tem a entrega prevista para março de 2013.

“Acrescentamos o Phenom 300 para trazer a produção para mais perto de nossos clientes”, disse Phil Krull, Diretor de Produção da Embraer – Aviação Executiva, em Melbourne. “Os clientes vêm se beneficiando com as entregas do Phenom 100 produzido em Melbourne desde o ano passado e estamos prontos agora para expandir esta operação.”

Fuselagem e asa da aeronave foram enviadas para Melbourne em agosto e nas últimas semanas passaram pelos procedimentos de início da montagem. O processo requer a preparação de instruções de trabalho e ferramental, além de treinamento de funcionários no centro de produção da aviação executiva da Embraer na Unidade Gavião Peixoto, no Brasil. A equipe necessária para acomodar a expansão da linha já foi contratada. A linha de montagem totaliza hoje 160 pessoas. Somando-se os funcionários dos centros de atendimento a clientes, a Embraer em Melbourne tem 233 funcionários.

A Embraer também está desenvolvendo, em seu crescente complexo de Melbourne, o Centro de Engenharia e Tecnologia Embraer USA, que acrescentará outros 200 empregos ao longo dos próximos cinco anos.

O processo completo de desenvolvimento da linha de montagem nos Estados Unidos será finalizado no primeiro trimestre de 2013.  A unidade tem uma linha única para a produção do Phenom 100 e Phenom 300 que, operando em dois turnos, terá capacidade para até oito aeronaves por mês. O certificado de produção recentemente concedido pela Federal Aviation Administration (FAA) para o Phenom 100 será expandido para incluir a produção do Phenom 300.