21/10/2013

​Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer Aviação Executiva apresenta avanços no sistema AHEAD

Las Vegas - Nevada, EUA, 21 de outubro de 2013 – A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje, durante sua coletiva de imprensa na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA, na sigla em inglês), que a área de Suporte e Serviços ao Cliente introduziu avanços significativos ao sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), o qual agora se estende aos jatos executivos Legacy 500 midsize e Legacy 450 mid-light.

O AHEAD otimiza o suporte de operações e de manutenção por meio da integração dos sistemas das aeronaves, publicações técnicas e ferramentas de rastreamento de manutenção. O AHEAD viabiliza o retorno rápido da aeronave a serviço por meio das atualizações das informações disponíveis para as equipes de manutenção, a rede de Centros de Serviços e o Contact Center. A notificação avançada em voo oferecida pelo AHEAD assegura um atendimento eficiente, apoiado por um time de suporte 24/7.

Estes avanços resultam em ganho de eficiência, se beneficiando de uma plataforma tecnológica de ponta, acesso móvel completo ao serviço e integração direta com a CAMP, provedor indicado pela Embraer para serviços de monitoramento de manutenção.

A nova solução AHEAD foi arquitetada para apoiar a operação dos jatos Legacy 500 e Legacy 450 e permitiu aos clientes dos jatos Phenom 300 e Phenom 100 a migração para essa última versão. Desde o primeiro voo do primeiro protótipo do Legacy 500, o Suporte ao Cliente tem utilizado o AHEAD na campanha da maturidade da aeronave com a finalidade de assegurar que a manutenção em eventos não programados seja ágil, completa e efetiva.

“Estamos preparados para a entrada em serviço dos nossos jatos executivos Legacy 500 e Legacy 450 e satisfeitos por aprimorar o suporte aos nossos clientes dos jatos Phenom”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente – Embraer Aviação Executiva. “Continuaremos a melhorar nossas soluções de suporte e serviços para assegurar que nossos clientes recebam o melhor suporte em suas operações.”