Código de Ética e Conduta

 Home Código de Ética e Conduta

Codigo de Ética e Conduta

A Embraer desenvolveu a primeira versão do seu Código de Ética em dezembro de 2004, com objetivo de refletir e estabelecer os seus valores e a sua cultura corporativa, consolidados ao longo dos anos.
O Código de Ética e Conduta da Embraer, distribuído em 2005, revisado em 2010 e agora em 2012, assegura o crescimento sustentável da Embraer, sendo responsável por alinhar as atitudes da Companhia com os princípios fundamentais do Pacto Global da ONU - que desde 2008 é seguido formalmente pela Embraer.
O Código está em absoluta coerência com a legislação e com as melhores práticas de governança corporativa dos países onde a Embraer atua. Ele é aplicado em toda organização, incluindo as subsidiárias no Brasil e no exterior.
Cabe a todos os empregados, gestores, clientes, fornecedores, acionistas e demais envolvidos nas relações empresariais da Embraer o pleno cumprimento do Código.
Aquele que praticar violações às disposições do Código estará sujeito às medidas cabíveis.
O Código de Ética e Conduta da Embraer é válido por tempo indeterminado e será atualizado quando necessário ou no mínimo validado a cada dois anos. Portanto, o Código estará sempre atualizado e contribuirá no norteamento das visões, ações e comportamentos que garantirão a perpetuidade da Empresa.
Além disso, a Embraer dispõe de comitês de assessoramento ao Conselho de Administração (Comitê de Recursos Humanos, Comitê Estratégico e Comitê de Auditoria e Riscos) e de comitês de assessoramento à Diretoria da Empresa (Comitê de Ética e Comitê de Sustentabilidade), responsáveis por manter o conteúdo do Código sempre atual e com prática efetiva.​​​
A Embraer aderiu formalmente ao Pacto Global em 11 de junho de 2008, e o incluiu no Código de Ética e Conduta para que todos os empregados e administradores passem a adotar seus princípios.

Quer conhecer mais sobre Pacto Global, acesse o site www.pactoglobal.org.br.

Acesse ao lado o Código de Ética e Conduta.​​​

  • 1
  • (Página 1 de 1)