Notícias - Corporate
Eve Air Mobility e Yugo assinam MoU para explorar o potencial de operações de Mobilidade Aérea Urbana no Sudeste Asiático
fevereiro 18, 2024
SINGAPURA - 19 de fevereiro de 2024 – A Eve Air Mobility ("Eve") (NYSE: EVEX; EVEXW) e a Yugo Global Industries Pte. Ltd. (“Yugo”), uma empresa de aviação sediada em Singapura, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estudar o potencial de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e voos de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) no Sudeste Asiático.
A Yugo é uma rede de aviação privada com atuação global e foco especial no Sudeste Asiático, fundada por especialistas do setor para impulsionar a inovação na Mobilidade Aérea regional. A Yugo se beneficia do suporte de operadoras parceiras de Transporte Aéreo, como a PhilJets e a Helistar, duas das empresas mais influentes e consolidadas na região.
A Eve e a Yugo se concentrarão em identificar os requisitos de infraestrutura necessários para viabilizar as operações dos eVTOLs, incluindo aspectos regulatórios. Além disso, as empresas se dedicarão à análise das dimensões e capacidades dos centros de serviços e vertiportos, ao gerenciamento de operações em solo e a outras áreas que se fizerem necessárias.
"Com grande entusiasmo, iniciamos a colaboração com a Yugo para mapear e contribuir na estruturação do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana em Singapura e no Sudeste Asiático", afirma Johann Bordais, CEO da Eve. "Nosso objetivo é também identificar e definir um modelo de negócio que não só impulsione os voos de eVTOL na região, mas também promova o desenvolvimento integral do ecossistema de mobilidade".
"Estamos convencidos de que as economias do Sudeste Asiático terão um papel fundamental no desenvolvimento da indústria de eVTOL e de UAM", disse Thierry Tea, Presidente da Yugo. "Nossa colaboração com a Eve proporcionará conhecimentos valiosos sobre os requisitos essenciais para o desenvolvimento da mobilidade aérea regional".
A Eve tem demonstrado proatividade e compromisso na promoção da UAM na região da Ásia-Pacífico. Atualmente, a empresa está em parceria com diversos stakeholders da região, trabalhando de forma colaborativa na construção de ecossistemas e na exploração de operações futuras em diversos países.
Enquanto a Eve apoia o desenvolvimento do mercado de eVTOL no Sudeste Asiático, a infraestrutura de aviação da região está avançando rapidamente. As Filipinas estão construindo o Novo Aeroporto Internacional de Manila pela San Miguel Corporation, enquanto o Grupo OCIC está construindo o Aeroporto Internacional Techo de Phnom Penh (TIA) no Camboja, com previsão de inauguração em 2025. Para reduzir as emissões de carbono, esses novos aeroportos modernos e sustentáveis, incluindo o TIA de Phnom Penh projetado pela Foster and Partners, estão explorando estações de carregamento e rotas de voo para táxis aéreos e jatos elétricos.
Singapura tem se destacado por seu pioneirismo na implementação da indústria de UAM no Sudeste Asiático, servindo como um modelo para os países vizinhos que buscam expandir o desenvolvimento do ecossistema em suas regiões. Um exemplo é a parceria do Grupo OCIC com o Aeroporto Changi e a Singapore Airline Engineering.
Países emergentes, marcados por um ritmo acelerado de inovação e progresso, estão em uma posição favorável para aproveitar as oportunidades trazidas pelos eVTOLs - aeronaves de última geração com infraestrutura em constante evolução. Nesse cenário, a Yugo se destaca pelo seu compromisso em fomentar a inovação regional na indústria, contando com operadores do Sudeste Asiático em sua rede, como a PhilJets nas Filipinas e a Helistar no Camboja.
A Eve tem avançado no desenvolvimento de sua aeronave. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes em 2024.
Com um design de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise), que minimiza peças móveis e reduz o potencial custo de propriedade, o eVTOL da Eve possui oito rotores de elevação para auxiliar na decolagem e aterrissagem e um rotor de empuxo para cruzeiro. Com um alcance de 100 km e velocidade de 185 km/h, a aeronave da Eve atualmente lidera a indústria de UAM com 2.850 pedidos. O eVTOL da empresa está programado para entrar em serviço em 2026.
Além de desenvolver sua aeronave, a Eve proporcionará aos seus clientes acesso imediato a uma rede global de centros de serviço, com o apoio da Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. A empresa também está desenvolvendo um portifolio de soluções para apoiar seus clientes, incluindo soluções de otimização de operações de voo, gerenciamento de rede, administração de dados e monitoramento da condição dos eVTOLs.
"Parcerias e acordos como estes representam um passo fundamental para viabilizar os voos com eVTOL. Estamos entusiasmados para colaborar com a Yugo e outros stakeholders importantes neste projeto que se inicia", afirma Bordais.
###
Imagem:https://eve.imagerelay.com/share/499f88b7e05e45e7bf1efc7a59a54710
Siga a Eve no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube: @EveAirMobility
Siga a Yugo no Instagram @YugoPlus, LinkedIn @YugoPlus e Facebook @YugoGlobal.
Sobre a Eve Air Mobility
A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.
Sobre a Yugo Global Industries Pte. Ltd.
A Yugo é uma rede no setor de aviação privada, criada por especialistas da área, com atuação global e foco especial no Sudeste Asiático. A empresa se destaca pela robusta rede que construiu ao longo dos anos, fruto do seu crescimento nos segmentos de aviação privada, aviação geral, aviação comercial e financiamento de aviação, além da indústria de viagens. Para mais informações, acesse: www.yugoplus.com.
Contatos
Eve Air Mobility: [email protected]
Yugo Global Industries Pte. Ltd.: [email protected]
Divulgação de Declarações Prospectivas
Certas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas no âmbito da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Essas declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como "estimar", "planejar", "projetar", "prever", "pretender", "irá", "esperar", "antecipar", "acreditar", "procurar", "apontar", “pode”, “tende”, "antevê”, "deve", "iria", "potencial", "parecer", "futuro", "perspectiva" e outras palavras ou expressões semelhantes. Todas as declarações, exceto as de fatos históricos, são declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre os planos, objetivos, expectativas, perspectivas, projeções, intenções, estimativas e outras declarações sobre eventos ou condições futuras, incluindo em relação a todas as empresas ou entidades mencionadas. Essas declarações prospectivas são baseadas nos objetivos atuais, crenças e expectativas da Eve e estão sujeitas a riscos significativos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira e o cronograma de determinados eventos difiram materialmente das informações contidas nas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam aos mencionados aqui, bem como na Parte I, Item 1A. Fatores de Risco e na Parte II, Item 7. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais do Relatório Anual mais recente da Eve no Formulário 10-K, Parte I, Item 2. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais e Parte II, Item 1A. Fatores de Risco do Relatório Trimestral mais recente da empresa no Formulário 10-Q, e outros riscos e incertezas listados de tempos em tempos nos outros arquivamentos da Eve na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio. Além disso, pode haver outros fatores dos quais a Eve não tem conhecimento atualmente que possam afetar os assuntos discutidos nas declarações prospectivas e que também possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles discutidos. A Eve não assume qualquer obrigação de atualizar ou complementar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir resultados reais, mudanças em suposições ou mudanças em outros fatores que afetem essas declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei. Qualquer declaração prospectiva fala apenas a partir da data deste comunicado ou das datas indicadas na declaração.