CENTRAL DE MÍDIA

CENTRAL DE MÍDIA

Nenhum item para mostrar

Notícias - Corporate, Eve

Eve e Voar Aviation assinam carta de intenções para impulsionar a mobilidade aérea urbana

Publicado

junho 20, 2023

Compartilhar

Futura parceria visa revolucionar a mobilidade aérea urbana no Brasil

Embraer

PARIS, 20 de junho de 2023 - A Eve Air Mobility ("Eve") (NYSE: EVEX; EVEXW) e a Voar Aviation ("Voar"), uma empresa de serviços de aviação geral, anunciaram hoje a assinatura de uma Carta de Intenção (LOI) para avaliar a compra e venda de 70 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) que serão operadas em várias localidades do Brasil. Nos termos do acordo, as empresas também estudarão uma possível parceria na qual a Voar se beneficiará das soluções agnósticas de serviço e operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Eve. Essa venda em potencial de eVTOLs está incluída no backlog de pedidos atual da Eve para até 2.770 veículos.

"Essa colaboração representa um marco significativo em nossa missão de revolucionar o transporte urbano e moldar o futuro da Mobilidade Aérea Urbana. Ao combinar nossa experiência com a infraestrutura estabelecida da Voar, buscamos acelerar a adoção da tecnologia do eVTOL e criar um ecossistema completo, sustentável e integrado para viagens aéreas urbanas," disse Andre Stein, co-CEO da Eve. "Nossas soluções vão além do eVTOL; estamos desenvolvendo um portfólio completo para impulsionar o lançamento e a escalabilidade do mercado."

"Essa parceria reforça que a Voar está pronta para abrir as portas para a mobilidade aérea do futuro e contribuir com a infraestrutura necessária para a operação dessa nova forma de transporte," disse Alessandra Abrão, CEO da Voar.

A Eve está na vanguarda da indústria de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e tem demonstrado consistentemente seu compromisso em revolucionar o transporte aéreo urbano em todo o mundo por meio de uma completa gama de soluções. A Voar fornecerá seus recursos para auxiliar a Eve na modelagem do mercado de UAM em cidades selecionadas e apoiar a integração dos eVTOLs no ambiente urbano, aproveitando sua extensa infraestrutura e conhecimento em aviação.

A Voar Aviation planeja expandir suas operações em várias regiões do Brasil. A empresa pretende operar nas principais áreas metropolitanas e destinos turísticos populares, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Camboriú, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, reforçando o compromisso de ambas as empresas em abraçar novas oportunidades e oferecer soluções de transporte inovadoras, sustentáveis e acessíveis para comunidades em todo o Brasil.

Siga a Eve no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube: @EveAirMobility.

Imagem: https://bit.ly/42HuxWR

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com

Sobre a Voar Aviation

A Voar Aviation, uma empresa brasileira com mais de 35 anos de experiência no mercado da aviação, conecta pessoas ao oferecer experiências únicas, segurança e privacidade. Com 16 hangares nos melhores aeroportos do país, 4 centros especializados de manutenção e uma base nos Estados Unidos, a Voar possui uma frota diversificada para fretamento executivo, serviços de gestão, manutenção e gerenciamento de aeronaves, transporte aeromédico e vendas de peças e aeronaves. Possuímos certificações internacionais de qualidade que atestam as melhores práticas e excelência em padrões de segurança e eficiência operacional. Para obter mais informações, visite o site: www.voar.com.br.

Informação para Investidores

https://ir.eveairmobility.com

 

Contatos

[email protected]

[email protected]

Divulgação de Declarações Prospectivas

Certas declarações neste comunicado à imprensa incluem "declarações prospectivas" dentro do significado das disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como "estimar", "planejar", "projetar", "prever", "pretender", "irá", "esperar", "antecipar", "acreditar", "procurar", "apontar", “pode”, “tende”, "antevê”, "deve", "iria", "potencial", "parecer", "futuro", "perspectiva" ou outras expressões semelhantes (ou versões negativas de tais palavras ou expressões) que prevejam ou indiquem eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Essas declarações prospectivas incluem, mas não se limitam, às declarações sobre as expectativas da Eve e da Voar em relação a colaboração anunciada e futuro desempenho. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir, e não devem ser consideradas por nenhum investidor, como uma garantia, uma certeza, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e podem diferir das suposições, e tais diferenças podem ser relevantes. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Eve e Voar.

Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, entre outros: (i) mudanças nas condições comerciais, de mercado, financeiras, políticas e legais nacionais e estrangeiras; (ii) riscos relacionados à incerteza das informações financeiras projetadas em relação à Eve e Voar; (iii) o resultado de qualquer processo legal que possa ser instaurado contra a Eve; (iv) futuras condições econômicas e de mercado globais, regionais ou locais, incluindo o crescimento e desenvolvimento do mercado de mobilidade aérea urbana; (v) o desenvolvimento, efeitos e aplicação de leis e regulamentos; (vi) a capacidade da Eve de crescer e gerenciar o crescimento futuro, manter relacionamentos com clientes e fornecedores e reter seus principais funcionários; (vii) a capacidade da Eve de desenvolver novos produtos e soluções, trazê-los ao mercado em tempo hábil e fazer melhorias em sua plataforma; (viii) a capacidade da Eve de desenvolver, obter certificação e comercializar com sucesso suas aeronaves; (ix) os efeitos da concorrência nos negócios futuros da Eve; (x) o resultado de qualquer litígio potencial, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos; (xi) o impacto da pandemia global do COVID-19 e (xii) os fatores discutidos na Declaração de Registro da Eve no Formulário 10-K/A protocolado na Securities and Exchange Commission (a “SEC”) em 04 de maio de 2023, sob o título “Fatores de Risco” e outros documentos da Eve protocolados ou a serem protocolados na SEC.

Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que a Eve não conhece atualmente ou que a Eve atualmente acredita serem imateriais que também poderiam fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões da Eve sobre eventos e visões futuros na data deste comunicado à imprensa. A Eve antecipa que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Eve mudem. No entanto, exceto quando exigido pela lei aplicável, a Eve se isenta de qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas no futuro. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da Eve em qualquer data posterior à data deste comunicado à imprensa e confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas.

EmbraerCLOSE
Embraer
CLOSE
Embraer