CENTRAL DE MÍDIA

CENTRAL DE MÍDIA

Nenhum item para mostrar

- Corporate

Eve Air Mobility seleciona Embraer-CAE Training Services como parceira de treinamento

Publicado

--

Compartilhar

- Programa focará na segurança e operacionalização da mobilidade aérea urbana

- Acordo inclui treinamento para pilotos, técnicos de manutenção e equipe de solo

Embraer

Melbourne, Flórida - 31 de outubro de 2024 – A Eve Air Mobility (Eve) (NYSE: EVEX; EVEXW) e a Embraer-CAE Training Services (ECTS), uma joint venture entre a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) e a CAE Inc. (CAE) (NYSE: CAE), anunciaram hoje que a ECTS foi escolhida como a provedora de treinamento para os pilotos, técnicos de manutenção e equipe de solo da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve. Os serviços integrarão o recém-lançado Eve TechCare, o portfólio integrado de serviços e suporte da empresa para operadores de seus eVTOLs.

"Estamos animados para trabalhar em conjunto com a Embraer-CAE Training Services. Essa parceria garantirá que pilotos, técnicos de manutenção e equipe de solo recebam treinamento de alta qualidade, assegurando operações seguras e eficientes das nossas aeronaves", afirma Luiz Mauad, Vice-Presidente de Serviços ao Cliente na Eve. "Essa colaboração vai além de apenas reforçar nosso compromisso com a segurança e excelência operacional. Ela também prepara nossas equipes e as dos operadores com as habilidades necessárias para prestar um atendimento ao cliente de alto nível."

"Estamos animados para embarcar nesta jornada com a Eve Air Mobility para inaugurar uma nova era para o setor de aviação", afirma Carlos Naufel, Presidente & CEO da Embraer Services & Support e Presidente da ECTS. "Como provedora de treinamento para a Eve, a ECTS garantirá que pilotos, técnicos de manutenção e pessoal de solo recebam treinamento especializado e adquiram habilidade e confiança para operar com segurança nos centros urbanos mais movimentados do mundo."

“A segurança será essencial para a adoção e crescimento da mobilidade aérea avançada (AAM), e pessoas altamente treinadas é fundamental para operações seguras”, disse Alexandre Prevost, Presidente da Divisão de Treinamento de Aviação Executiva da CAE e Membro do Conselho da ECTS. “Como parte do acordo de longo prazo, a CAE será responsável pela produção de todos os equipamentos e materiais didáticos para treinamento de pilotos, manutenção e manuseio em solo para a Eve. A CAE continua investindo em mobilidade aérea avançada (AAM) para entregar produtos inovadores e soluções de treinamento imersivas que são especificamente adaptadas à indústria e seus profissionais."

Iniciada em 2007, a parceria entre a Embraer e a CAE se construiu em um contrato de treinamento de pilotos e equipes de solo para os clientes dos modelos Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer. Atualmente, essa parceria opera nove simuladores de voo avançados espalhados pelo mundo, com planos de ampliar ainda mais sua presença até 2025. No início deste ano, a parceria atingiu um marco significativo ao inaugurar o primeiro simulador de voo E2 na Ásia, fortalecendo seu caminho de crescimento. Com o suporte da extensa rede global de centros de treinamento da CAE, a ECTS assegura uma cobertura total de treinamento, proporcionando a experiência de alta qualidade que se tornou sinônimo de seu serviço.

A Eve possui o maior backlog do setor, com cartas de intenção (LOI) para 2.900 eVTOLs de 30 clientes em 13 países, representando um potencial de US$ 14,5 bilhões em receita. Sua aeronave utiliza oito rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão para garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança, despachabilidade e baixos custos operacionais.

A Eve se beneficia dos 55 anos de experiência da Embraer em projetar, certificar e fabricar aeronaves de última geração. Seus clientes também se beneficiarão com acesso a uma rede global de serviços e apoio já existente, o que é essencial para garantir operações de mobilidade aérea urbana confiáveis, seguras e eficientes.

Imagem: https://eve.imagerelay.com/share/cf4664aee80c4b1fa90c60efc3afb7fc

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.  

Sobre a Embraer  

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. 

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros. 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. 

Sobre a CAE

Na CAE, nosso objetivo é treinar pessoas em funções críticas, fornecendo a expertise e soluções necessárias para criar um mundo mais seguro. Como uma empresa de tecnologia, transformamos o mundo físico em digital, aplicando treinamentos por simulação baseados em software e soluções de suporte para operações críticas. Acima de tudo, capacitamos pilotos, tripulantes de cabine, técnicos de manutenção, companhias aéreas, operadores de aviação executiva e forças de defesa e segurança para atingirem seu máximo desempenho todos os dias, especialmente nos momentos de maior exigência. Estamos onde nossos clientes precisam, com cerca de 13.000 funcionários em mais de 240 locais e centros de treinamento em mais de 40 países. A CAE tem mais de 75 anos de pioneirismo na indústria, oferecendo simuladores de voo e missão de alta fidelidade, além de programas de treinamento impulsionados por tecnologias digitais. A sustentabilidade está no cerne de tudo que fazemos. Hoje e sempre, garantimos que nossos clientes estejam preparados para os momentos que realmente importam. Conheça nosso Relatório Anual Global de Atividades e Sustentabilidade FY24.

Contatos

[email protected]

Informação para Investidores

https://ir.eveairmobility.com

[email protected]

Divulgação de Declarações Prospectivas

Certas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas no âmbito da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Essas declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como "estimar", "planejar", "projetar", "prever", "pretender", "irá", "esperar", "antecipar", "acreditar", "procurar", "apontar", “pode”, “tende”, "antevê”, "deve", "iria", "potencial", "parecer", "futuro", "perspectiva" e outras palavras ou expressões semelhantes. Todas as declarações, exceto as de fatos históricos, são declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre os planos, objetivos, expectativas, perspectivas, projeções, intenções, estimativas e outras declarações sobre eventos ou condições futuras, incluindo em relação a todas as empresas ou entidades mencionadas. Essas declarações prospectivas são baseadas nos objetivos atuais, crenças e expectativas das respectivas empresas e estão sujeitas a riscos significativos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira e o cronograma de determinados eventos difiram materialmente das informações contidas nas declarações prospectivas.

Com respeito a Eve, esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam aos mencionados aqui, bem como na Parte I, Item 1A. Fatores de Risco e na Parte II, Item 7. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais do Relatório Anual mais recente da Eve no Formulário 10-K, Parte I, Item 2. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais e Parte II, Item 1A. Fatores de Risco do Relatório Trimestral mais recente da empresa no Formulário 10-Q, e outros riscos e incertezas listados de tempos em tempos nos outros arquivamentos da Eve na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio.

Com relação a CAE, esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, aqueles aqui estabelecidos, bem como na Discussão e Análise da Administração (“MD&A”) do CAE para o exercício social encerrado em 31 de março de 2024 e no MD&A para os três meses, encerrado em 30 de junho de 2024.

Além disso, pode haver outros fatores dos quais as empresas não tem conhecimento atualmente que possam afetar os assuntos discutidos nas declarações prospectivas e que também possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles discutidos. As empresas não assumem qualquer obrigação de atualizar ou complementar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir resultados reais, mudanças em suposições ou mudanças em outros fatores que afetem essas declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei. Qualquer declaração prospectiva fala apenas a partir da data deste comunicado ou das datas indicadas na declaração.

EmbraerCLOSE
Embraer
CLOSE
Embraer