CENTRAL DE MÍDIA

CENTRAL DE MÍDIA

Nenhum item para mostrar

Notícias - Eve

Eve Air Mobility e InvestSP promovem encontro estratégico para acelerar regulamentação e infraestrutura para voos eVTOL no Brasil

Publicado

outubro 25, 2025

Compartilhar

Evento reuniu autoridades e líderes do setor para discutir avanços regulatórios, implantação de vertiportos e formação de profissionais na indústria de Mobilidade Aérea Urbana

Embraer

São Paulo, Brasil – 15 de outubro de 2025 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX, EVEXW; B3: EVEB31), em parceria com a InvestSP, promoveu em São Paulo um encontro estratégico que reuniu autoridades, representantes de órgãos reguladores, ambientais e de segurança, além de operadores, para discutir e alinhar os próximos passos para a implementação do eVTOL no Brasil. A iniciativa abordou temas essenciais para viabilizar o início das operações comerciais da aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical em 2027, incluindo regulamentação, desenvolvimento de infraestrutura como vertiportos e pontos de recarga, e a formação de profissionais na indústria de Mobilidade Aérea Urbana.

“Este encontro reforça nosso compromisso em trabalhar lado a lado com autoridades e parceiros estratégicos para viabilizar a operação segura e eficiente do eVTOL no Brasil. Estamos avançando não apenas no desenvolvimento da aeronave, mas também na construção de um ecossistema completo que inclui infraestrutura, regulamentação e formação de profissionais na indústria de Mobilidade Aérea Urbana”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility.

O eVTOL da Eve será produzido em Taubaté (SP), em uma planta com capacidade para fabricar até 480 unidades por ano. A empresa já acumula cerca de 2,8 mil pedidos globais, incluindo pedidos firmes e cartas de intenção de compra, com valor de aproximadamente US$ 14 bilhões. O modelo comporta cinco ocupantes (um piloto e quatro passageiros) e possui autonomia de até 100 quilômetros, buscando atender demandas da indústria de Mobilidade Aérea Urbana e contemplando missões intraurbanas e regionais de curta distância.

“A Eve escolheu o local certo para a produção do eVTOL: o estado com a maior economia do país, infraestrutura de excelência, mão de obra qualificada e um ambiente de negócios favorável à inovação. Nosso objetivo agora é promover a integração estratégica entre os setores público e privado para garantir que a operação seja segura, viável e sustentável”, destaca Thiago Camargo, vice-presidente executivo da InvestSP.

A Eve projeta uma redução significativa nos tempos de deslocamento em rotas urbanas estratégicas, como a ligação entre a zona sul de São Paulo e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, passando de até 150 minutos por via terrestre para cerca de 15 minutos com o eVTOL. “O eVTOL tem potencial para transformar não apenas o transporte de passageiros, mas também setores como turismo, segurança pública e saúde. A agilidade no transporte de órgãos para transplantes, por exemplo, pode salvar vidas e redefinir padrões de eficiência nas grandes cidades”, acrescenta Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços ao Cliente da Eve.

Imagem e vídeo: https://eve.imagerelay.com/fl/57e0bc93604a47b5af7ff13c78f64680

##

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility é dedicada a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Com a mentalidade de uma startup e o respaldo da expertise aeroespacial de 55 anos da Embraer, a Eve adota uma abordagem holística para o avanço do ecossistema UAM. Seu portfólio inclui um avançado projeto de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte, além de uma solução inovadora de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e warrants públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para mais informações, visite: www.eveairmobility.com.

Contato Eve Air Mobility: [email protected]   

Divulgação de Declarações Prospectivas

Certas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas no âmbito da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Essas declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como "estimar", "planejar", "projetar", "prever", "pretender", "irá", "esperar", "antecipar", "acreditar", "procurar", "apontar", “pode”, “tende”, "antevê”, "deve", "iria", "potencial", "parecer", "futuro", "perspectiva" e outras palavras ou expressões semelhantes. Todas as declarações, exceto as de fatos históricos, são declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre os planos, objetivos, expectativas, perspectivas, projeções, intenções, estimativas e outras declarações sobre eventos ou condições futuras, incluindo em relação a todas as empresas ou entidades mencionadas. Essas declarações prospectivas são baseadas nos objetivos atuais, crenças e expectativas da Eve e estão sujeitas a riscos significativos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira e o cronograma de determinados eventos difiram materialmente das informações contidas nas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam aos mencionados aqui, bem como na Parte I, Item 1A. Fatores de Risco e na Parte II, Item 7. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais do Relatório Anual mais recente da Eve no Formulário 10-K, Parte I, Item 2. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais e Parte II, Item 1A. Fatores de Risco do Relatório Trimestral mais recente da empresa no Formulário 10-Q, e outros riscos e incertezas listados de tempos em tempos nos outros arquivamentos da Eve na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio. Além disso, pode haver outros fatores dos quais a Eve não tem conhecimento atualmente que possam afetar os assuntos discutidos nas declarações prospectivas e que também possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles discutidos. A Eve não assume qualquer obrigação de atualizar ou complementar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir resultados reais, mudanças em suposições ou mudanças em outros fatores que afetem essas declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei. Qualquer declaração prospectiva fala apenas a partir da data deste comunicado ou das datas indicadas na declaração.

Compartilhar
EmbraerCLOSE
Embraer
Background
CLOSE
Embraer