Notícias - Eve
Eve Air Mobility amplia presença no Oriente Médio com Acordo no Bahrein
novembro 03, 2025
Acordo (Framework Agreement) com o Ministério de Transporte e Telecomunicações do Bahrein reforça o compromisso da Eve com a mobilidade aérea sustentável e posiciona o Reino como um polo regional de inovação em eVTOLs
BAHREIN – 03 de novembro de 2025 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX, EVEXW; B3: EVEB31) anuncia um Acordo com o Ministério de Transporte e Telecomunicações (MTT) do Reino do Bahrein durante o Gateway Gulf Investment Forum 2025, reforçando seu compromisso em impulsionar soluções de mobilidade aérea sustentável em todo o Oriente Médio. O Acordo apoia a visão do Bahrein de se tornar um dos pioneiros regionais em mobilidade de nova geração.
A parceria com o MTT vai acelerar a preparação do ecossistema regulatório, operacional e de infraestrutura do Bahrein para operações com aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). Entre os principais objetivos estão o estabelecimento de um ambiente experimental (sandbox) para testar e aprimorar sistemas de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) e o desenvolvimento de infraestrutura de vertiportos para garantir operações seguras e escaláveis. A colaboração também enfatiza operações de emissão zero, baixo ruído e programas de capacitação profissional. As operações comerciais devem começar em 2028 e se expandir para rotas internacionais até 2029.
“Assinar este Acordo com o Reino do Bahrein representa um passo histórico em nossa jornada para levar a mobilidade aérea sustentável ao Oriente Médio”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “A visão do Bahrein de se tornar um polo de inovação e transporte limpo está totalmente alinhada com nossa missão de transformar, de forma sustentável, a maneira como as pessoas se deslocam nas cidades e regiões. Juntos, estamos construindo a base para operações de eVTOL seguras, eficientes e ambientalmente responsáveis, capazes de conectar comunidades e gerar novas oportunidades econômicas.”
“O Acordo com a Eve Air Mobility, uma parceira globalmente reconhecida no desenvolvimento de aeronaves eVTOL, demonstra o firme compromisso do Bahrein em se consolidar como um centro de excelência em inovação na aviação”, declara Sua Excelência o Ministro Dr. Shaikh Abdulla bin Ahmed Al Khalifa. “Juntos, estamos comprometidos em tornar a aviação segura e sustentável uma realidade para o Bahrein, a região do Golfo e o mundo.”
A Eve também está avaliando rotas de traslado e turísticas premium em Dubai, Abu Dhabi, Riade, Jidá, Doha, Istambul e Manama. Essas rotas têm o objetivo de economizar tempo dos passageiros e oferecer experiências únicas de mobilidade para residentes e turistas.
Projetado para o clima da região, o eVTOL da Eve incorpora recursos como proteção avançada UV/IR nas janelas, ar-condicionado com microclima e um design Lift + Cruise que minimiza a exposição à poeira e à areia, garantindo confiabilidade e conforto mesmo em condições extremas.
Imagem: https://eve.imagerelay.com/fl/9f51ab2579084a95944fa3fee13f7c44
Sobre a Eve Air Mobility
A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. A Eve está listada nas Bolsas de Valores de Nova York (EVEX; EVEXW) e de São Paulo (EVEB31), onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.
Contatos
Eve Air Mobility: [email protected]
Divulgação de Declarações Prospectivas
Certas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas no âmbito da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Essas declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como "estimar", "planejar", "projetar", "prever", "pretender", "irá", "esperar", "antecipar", "acreditar", "procurar", "apontar", “pode”, “tende”, "antevê”, "deve", "iria", "potencial", "parecer", "futuro", "perspectiva" e outras palavras ou expressões semelhantes. Todas as declarações, exceto as de fatos históricos, são declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre os planos, objetivos, expectativas, perspectivas, projeções, intenções, estimativas e outras declarações sobre eventos ou condições futuras, incluindo em relação a todas as empresas ou entidades mencionadas. Essas declarações prospectivas são baseadas nos objetivos atuais, crenças e expectativas da Eve e estão sujeitas a riscos significativos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira e o cronograma de determinados eventos difiram materialmente das informações contidas nas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam aos mencionados aqui, bem como na Parte I, Item 1A. Fatores de Risco e na Parte II, Item 7. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais do Relatório Anual mais recente da Eve no Formulário 10-K, Parte I, Item 2. Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais e Parte II, Item 1A. Fatores de Risco do Relatório Trimestral mais recente da empresa no Formulário 10-Q, e outros riscos e incertezas listados de tempos em tempos nos outros arquivamentos da Eve na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio. Além disso, pode haver outros fatores dos quais a Eve não tem conhecimento atualmente que possam afetar os assuntos discutidos nas declarações prospectivas e que também possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles discutidos. A Eve não assume qualquer obrigação de atualizar ou complementar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir resultados reais, mudanças em suposições ou mudanças em outros fatores que afetem essas declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei. Qualquer declaração prospectiva fala apenas a partir da data deste comunicado ou das datas indicadas na declaração.