Notícias - ESG
Embraer reafirma compromisso com a descarbonização na COP30
novembro 13, 2025
São José dos Campos (SP), 13 de novembro de 2025 – Pioneira na aviação sustentável, a Embraer (B3: EMBJ3 / NYSE: EMBJ) reafirma seu esforço em prol da redução de gases de efeito estufa durante a COP30, a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas – onde marca presença neste fim de semana. A empresa participa de três painéis da agenda oficial da Conferência nas Zonas Azul e Verde, discutindo a descarbonização da aviação e o desenvolvimento sustentável por meio da educação.
Quem representa a empresa nos debates é o diretor ESG da Embraer, André Tachard, que estará em Belém neste sábado (15). O primeiro painel com a presença do executivo está marcado para 12h30, na Zona Verde, com o tema “Do PROBIOQAV à Descarbonização do Setor Aéreo”. A mitigação das emissões também é tema central do painel “Múltiplas Soluções para a Descarbonização do Transporte”, que ocorre às 16h15, na Zona Azul.
Já a sinergia entre a pesquisa acadêmica e o setor produtivo será debatida no painel “Universidades Inovadoras – Conectando Universidades e Empresas para a Transformação Ecológica”, programado para as 15h, na Zona Azul. A Embraer vai compartilhar sua longa experiência no tema, desde sua fundação – vinculada a investimentos feitos em educação – até as parcerias atuais com centros de pesquisa.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.